Aprenda a aplicar o seu batom

A aplicação do batom pode parecer um gesto banal: geralmente coloca-se o batom directamente nos lábios, passa-se um lábio pelo outro e considera-se tarefa executada.

Mas para uma correcta e completa aplicação pode seguir alguns passos, igualmente fáceis e que tornam o efeito do batom muito mais atraente, prolongando a sua duração.

A escolha da cor e do tipo de batom é uma decisão inteiramente pessoal; tenha apenas em linha de conta a tonalidade da pele, o vestuário e a restante maquilhagem.

Se tiver os lábios muito secos coloque primeiro um bálsamo de lábios. A utilização do delineador também é de cariz pessoal. Se quiser destacar os lábios sem ser com delineador, pode traçar uma linha fina com a caneta correctora de imperfeições à volta dos lábios.

  • Depois de hidratar os lábios com o bálsamo ou colocar o delineador, escolha o batom que pretende utilizar.

  • Apesar do mais comum ser aplicar o batom nos lábios, o mais correcto e higiénico é usar um pincel. Passe com o pincel pela batom e depois espalhe devidamente pelo lábio superior e depois inferior. Comece no centro e pinte em direcção aos cantos.

  • Retire os excessos com um pouco de papel e se pretender uma duração mais longa coloque um pouco de pó solto nos lábios. De seguida, aplique uma segunda camada com o mesmo método.

  • Se quiser um efeito mais brilhante e atraente, aplique ainda brilho de lábios.

Depois das refeições, ou sempre que sentir necessidade retoque o batom.

Video - Como aplicar um batom http://www.youtube.com/watch?v=SqPwOTGv7es

Mensagem By Beauty Blogger Alexandra Teixeira

Comentários

Mensagens populares