Cuidar da mãos

maos

As mãos são das zonas mais expostas a factores de agressão e, por isso, são dos primeiros locais do corpo onde os sinais de envelhecimento podem manifestar-se. Aprende a pô-las bonitas e macias como elas merecem.




1- Lava as mãos com água tépida para não retirar o seu manto protector natural.

2- Prefere sabonetes neutros, não agressivos, para as lavagens.

3- Seca-as bem, pois secá-las ao ar aumenta o risco de desidratação.

4- Usa e abusa de cremes hidratantes para hidratares e tonificares as mãos sem as deixares gordurosas.

5- Usa protector solar sempre que passares muito tempo ao ar livre. Protege-te contra a radiação ultravioleta e previne o aparecimento de manchas.


6- Melhora a circulação exercitando os dedos como se estivesses a tocar piano (estica-os um a um ou pressiona-os levemente) e massaja-as uma vez por dia.

7- Usa luvas de borracha sempre que fizeres trabalhos agressivos ou utilizes detergentes.

8- Faz uma esfoliação com um produto próprio, uma vez por semana. Experimenta esta dica caseira: numa taça, mistura 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de óleo de amêndoas doces e uma raspa de casca de laranja. Esfrega a mistura nas mãos e passa por água tépida, secando-as de seguida.


9- Experimenta esta receita caseira para hidratares as tuas mãos: numa embalagem, junta 30 ml de loção hidratante sem perfume, 6 gotas de óleo de amêndoas doces e 6 gotas de óleo essencial de rosa. Mistura e aplica, agitando a embalagem antes de cada utilização.



* Se conheces mais alguma receita caseira para hidratar as nossas mãos, escreve , nós agradecemos!!

Mensagem By Beauty Blogger    Sara Oliveira

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares