Pestanas Saudáveis e Hidratadas

Olá meninas!!!
Hoje venho um pouco tarde, mas cheguei!!!

Trago-vos um assunto pouco tocado, e ao qual tenho visto que pouca gente dá importância... Hidratação das pestanas...
Todas falamos em ter pestanas longas, espessas, bonitas, de causar inveja... Mas só pensamos nisso quando estamos a escolher uma boa máscara de pestanas, esquecendo completamente que as pestanas, tal como o nosso cabelo (e tudo o resto no corpo), são células vivas, que necessitam atenção e cuidado. Para que se possa ter umas pestanas bonitas, elas têm que ser saudáveis. De nada nos serve por a melhor máscara de pestanas no mercado, se as nossas estiverem completamente danificadas...

Então, e sem mais rodeios, como manter as pestanas bonitas, hidratadas e saudáveis?


  • Comecem por, obviamente, remover SEMPRE toda a maquilhagem dos olhos. Eu sei que o rimel pode dar uma tremenda luta, mas experimentem usar a técnica do cotonete para retirar tudo sem agredir os olhos (e ainda ser mais eficaz que o típico disco de algodão).
  • Experimentem, por exemplo, uma vez por semana, remover a maquilhagem dos olhos com uma bola de algodão embebida em azeite. Parece nojento, eu sei. Mas o azeite, para além de hidratar a zona sensível que é a pálpebra dos nossos olhos, ainda alimenta as nossas pestanas (significando que crescem mais e mais saudáveis).
  • E, para quem gosta de apenas fixar as pestanas, mas não lhes quer dar cor nenhuma, substituam o vosso rimel transparente, por uma escovinha de pestanas/sobrancelhas e um pote de vaselina. Sim! Vaselina! Passem-na pelas pestanas, seja como substituta da máscara transparente, ou apenas como tratamento complementar antes de dormir. As pestanas agradecem. ;)

Estas são as minhas dicas. Conhecem mais algum truque para manter as pestanas bonitas? Partilhem!!!



Mensagem By Beauty Blogger Vera Peneda

Comentários

  1. obrigada pelas dicas! realmente as pestanas ficam um pouco esquecidas, a não ser quando se fala no rímel ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois são esquecidas... Vou experimentar essa dica da vaselina, só para ver o efeito, mas confesso que adoro usar mascara de pestanas transparente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares