Tipos de sombra e os pincéis indicados

Olá meninas!

A maior dúvida das mulheres quando quer comprar uma sombra de olhos, é "qual comprar?", e leva-a sempre a escolher o produto pela cor, e não pelo resultado final, podendo depois revelar-se uma desilusão se não tiverem os pincéis correctos para as aplicar, e pior, se não souberem como funciona cada fórmula.

Hoje vou tentar explicar o que diferencia os vários tipos de sombra (os mais comuns) para que saibam o que comprar quando quiserem sombras novas.



Sombra em pó, compacta, creme ou líquida?!

Sombra em Pó


Uma sombra em pó possui uma fórmula leve de aplicação leve sobre as pálpebras, dando um acabamento mais natural e muito suave. O único senão deste tipo de sombra é que como é um pigmento solto tem tendência a existir sempre uma parte que cai sobre a nossa face, estragando tudo. Truque? Ponham um lenço por baixo das pestanas inferiores do olho, cobrindo a face onde poderão cair os vestígios de sombra.
Um truque para intensificar esta sombra é molhando o pincel (se o fizerem, não a retirem directamente do pote... passem um pouco para a tampa com cuidado). A sombra fica muito mais pigmentada e vibrante.
O tipo de pincel mais indicado para estas sombras é um pincel não muito largo de cerdas compactas, e achatado, para que possa agarrar melhor o pigmento e o aplique sem o fazer "voar" pela nossa cara. Qualquer um dos da imagem abaixo são excelentes para estas sombras.



Sombra compacta



Esta é a mais conhecida de todas, também a mais vendida, e a mais fácil de usar.
A sombra compacta tem partículas ultrafinas, textura micronizada, acabamento mais aveludado, óptima fixação, e não esborrata com facilidade.

Honestamente, podem usar todo e qualquer pincel de maquilhagem com estas sombras. Os mais compactos e finos irão dar-vos um aspecto mais forte nas cores, são bons para quando estas sombras contêm brilhantes. Os mais "fofos" e largos servirão para apenas aplicar um pouco de nada de cor nas pálpebras, ou para esfumar as cores.


Sombra creme


A sombra creme tem uma textura cremosa e uma secagem rápida. Desliza facilmente sobre a pálpebra, e pode ser aplicada com um pincel de cerdas artificiais, ou com os dedos. O senão? Derrete com facilidade e tem tendência a acumular-se nas dobras das pálpebras. Pelo que implica que se "segure" com uma sombra solta ou compacta.
Pequeno detalhe: para quem adora olhos esfumados, esta não é a sombra indicada.

Sombra Líquida


A maioria das sombras líquidas são à prova de àgua, e são normalmente aplicadas com o dedo com suaves "pancadinhas".
Desaconselho por completo o uso destas sombras para quem tenha os olhos muito fundos ou com muitas pregas (olhos maduros), a sombra vai fatalmente acumular-se nas dobras/covas, e não fica nada bonita.
Se quiserem dar um aspecto quase transparente, apliquem esta sombra com um pincel molhado.


Sombras opacas/matte ou cintilantes/shimmer?

1ª imagem - Matte (com um pouco de shimmer abaixo da sobrancelha)
2ª imagem - Shimmer


Além das variadas opções de textura das sombras, ainda há as sombras opacas ou cintilantes.

A sombra opaca, por ser mais discreta, é recomendada para o dia-a-dia. Mas se quiser brilho, use as sombras cintilantes - preferencialmente à noite, ou para uma festa.
Obviamente que se pode usar (é a minha única maneira de usar sombras cintilantes) as duas, optando pela mistura: aplicando a cintilante de metade do olho para dentro, e de metade para o canto exterior utilizando a opaca, esfumando as duas.
Dá um aspecto lindo e super glamoroso.


Não se esqueçam nunca é que seja qual for a textura da sombra, a qualidade do produto é sempre o mais importante. E para além da qualidade, verifiquem sempre a data de validade (especialmente nas liquidas e cremosas), visto ser um produto a ser usado numa área tão sensível como são os olhos.

Espero que tenham gostado, e que estas dicas tenham sido úteis!!!



Mensagem By Beauty Blogger Vera Penedacosmeticos

Comentários

Mensagens populares