quarta-feira, 29 de junho de 2011

Depilação das Sombracelhas em casa - Sem dor!

Quando se trata de fazer a depilação das sobrancelhas, existem sempre duas opções possíveis: ou fazer em casa, ou recorrer a uma ajuda especializada da esteticista!

Se fosse esta a tua primeira vez, aquilo que te aconselharia é que recorresses à ajuda da esteticista, limitando-te, nas vezes seguintes, a seguir o trabalho por ela feito! Mas não poderia ser toda e qualquer esteticista - nem todas infelizmente, conseguem fazer um bom trabalho nesta matéria! Para tal, nada como perguntar às amigas, e descobrir quem são as verdadeiras peritas no assunto!

Mas uma vez que já o fazes habitualmente em casa, existem regras que devem ser tidas em causa, de modo a que o resultado final ande muito próximo da perfeição!

É fundamental começares por medir as sobrancelhas, de modo a puderes traçar, ainda que mentalmente, o espaço que ambas devem ocupar no teu rosto!

Para tal, usa um lápis, e começa colocando-o no canto exterior do nariz, de modo paralelo, até às sobrancelhas! Será assim que ficará definido, quer de um lado, quer de outro, onde devem começar as tuas sobrancelhas! Para determinares até onde deve ir o arco superior da sobrancelha, usa o lápis, também de forma paralela, colocando-o na parte exterior da íris! Onde ficar na sobrancelha, deverá corresponder ao ponto mais alto do arco da mesma!

Para saberes onde devem terminar, posiciona o lápis na diagonal, desde a narina até ao canto exterior do olho!

Para te orientares melhor, podes recorrer a um lápis de maquilhagem para demarcar pequenos pontinhos, que te orientem na altura da depilação!

Antes de começares a depilar, certifica-te que usas uma pinça precisa e de qualidade! A cera pode também ser utilizada, mas para tal é necessário ter um grau de experiência acrescida, sob pena dos resultados não serem os melhores!

Para evitar a dor, convém, de certa forma, anestesiar a pele antes da depilação! Uma forma possível é colocando uma pedra de gelo sobre a pele uns momentos antes de proceder à depilação!

É também muito importante recorrer à luz natural para o fazer, e usar um bom espelho, que te permita ver muito bem todos os pêlos! Contudo, e a não ser que tenhas problemas de visão, evita usar espelhos que aumentem, uma vez que estes te poderão dar uma visão distorcida das sobrancelhas, e levar-te a tirar mais pêlos do que o necessário!

Antes de passar à fase do arranque, é necessário pentear os pêlos - o que pode ser feito com a ajuda de uma escovinha própria, ou então de uma escova de dentes velha, desde que esteja totalmente limpa! Os mesmos devem ser penteados no sentido ascendente, de modo a que consigas perceber que pêlos estão a mais e que, por isso, devem ser retirados!

Quando começares a arrancar, vai alternando de olho - só assim consegues certificar-te que ambas as sobrancelhas ficam idênticas ou, pelo menos, muito parecidas!

Os pêlos devem ser retirados fundamentalmente da parte inferior da sobrancelha, mas nada impede que não retires alguns da parte superior, de modo a que o resultado final fique homogéneo!

Actualmente as sobrancelhas não se querem muito depiladas - quanto mais natural melhor, pelo que é um erro retirar demasiados pêlos! Até porque, se o fizeres, corres o risco de passar a ter muitos pêlos nesta zona, já que os mesmos crescem muito mais lentamente do que noutras zonas do corpo!

Depois da depilação, passa sobre as sobrancelhas um gel calmante, com aloe vera, por exemplo, de modo a evitar a vermelhidão que é, muitas vezes, consequência da depilação!



Gostarias de Encomendar Oriflame Online?

Contacta-me já

Mensagem By Beauty Blogger Cátia Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar Aqui