sexta-feira, 15 de julho de 2011

Corte Chanel Clássico e as Suas Variantes

O Corte Chanel é por si só um clássico em cortes de cabelo. Um corte que nos permite ter um ar mais descontraido ou um ar mais clássico para ocasiões especiais. É só escolher a roupa e a maquilhagem que pretende para a ocasião porque o cabelo, com esse corte, está sempre perfeito!

Para quem gosta de andar na moda pode também fazer um Corte Chanel porque este ano está completamente na moda e ainda mais nesta altura de calor.

Resumidamente, para quem não sabe, já passaram mais de 100 anos desde a criação do Corte Chanel, aquele corte muito curtinho, da altura da nuca e que deixa o pescoço à mostra. Ainda hoje é muito utilizado sendo reinventado em cada década que passa.

Este corte ganhou o nome de Chanel através da Estilista Coco Chanel, que queimou as pontas dos seus cabelos num pequeno acidente e teve de cortar o cabelo rente à nuca. Bastou apostar neste corte com as bases rectas e as pontas viradas para dentro para o Corte Chanel ter sucesso desde a década de 20 até aos dias de hoje.
Estilista Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida por Coco Chanel


Como já fiz referência, o Corte Chanel tem acompanhando o passar das décadas e actualmente já existem várias variantes deste corte. Para conhecerem melhor essas variantes vou mostrar imagens das mais pedidas nos cabeleireiro e usadas actualmente.



Chanel Irregular

Chanel Assimétrico


Chanel com Franja

Chanel com Franja Lateral Desfiada e Desconectada

Chanel com Nuca Alta

Chanel com Base Recta

Chanel com Base Recta e Algumas Camadas nas Pontas

Chanel com Base Recta e Pontas Desfiadas Irregulares


Aqui ficam algumas das Variantes do Corte Chanel. Espero que gostem e que se inspirem!

E para quem achar que o Corte Chanel não lhe fica bem está enganada! Existe sempre um Corte Chanel para todos os tipos de Cabelo e para todos os Rostos. Mas este assunto fica para uma próxima abordagem.

Se quiserem ver mais Cortes de Cabelo que estão na moda, para alem do Chanel, também vos aconselho ler esta postagem: Cortes de Cabelo em Alta no Verão 2011



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar Aqui