sábado, 16 de julho de 2011

Cuidados do Rosto


cuidados do rosto

O corpo da mulher evolui naturalmente ao longo da vida, passando por várias etapas que têm uma influencia directa no corpo dando origem a transformações até ao nível da pele. A pele é um órgão vivo que separa o ambiente que nos rodeia e o corpo que reveste. O nosso equilíbrio físico e psíquico está espelhado na pele. O estado da pele (a nossa imagem) é muito importante e influencia muito a nossa relação com os outros.


Mas será que sabemos determinar, com clareza, exactamente qual é o nosso tipo de pele e que problemas específicos a nossa pele apresenta?


As peles mistas e oleosas apresentam uma produção excessiva de sebo, o que lhes confere brilho. Este excesso de sebo, quando é associado a um processo inflamatório, pode levar ao aparecimento de imperfeições cutâneas como comedões, pontos negros e borbulhas. A pele oleosa é mais resistente, envelhece e enruga mais tarde que as outras e tolera melhor as agressões externas. No entanto podem ser frágeis, e tornarem-se desidratadas.
As peles secas são finas, de grão serrado, não brilham e são naturalmente bonitas. Mas são também extremamente frágeis. O seu filme lipidico torna-as mais sensíveis às agressões externas, favorecendo assim o aparecimento de rídulas, vermelhidões e escamações.
Todas as peles podem tornar-se desidratadas apresentando rídulas finas, falta de luminosidade e aspecto áspero. Uma pele desidratada apresenta falta de água e é uma situação que se pode considerar temporária. Uma pele seca apresenta falta de lipidos e é considerada situação permanente.
As peles fragilizadas surgem como resultantes de acções ambientais agressoras como a poluição, stresse, fumo do tabaco, frio, vento, sol. A pele pode ser normal, mista ou oleosa e estar sujeita a todos esses factores agressivos, o que provocará irritação, desconforto e mal estar na pele.
As peles com sinais de envelhecimento, podem não apresentar outro problema em particular, mas sabemos que todas as peles com o tempo perdem juventude e resistência. A luminosidade vai-se reduzindo aparecendo desta forma os primeiros sinais de envelhecimento.
As rugas e a pele flácida surgem em resultado da diminuição da renovação celular assim como a produção e a qualidade das fibras de colagénio e elastina. Ao perder elasticidade e firmeza à superfície da pele, surgem as rídulas e as rugas. São os fibroblastos as células responsáveis pela síntese das fibras de elastina e colagenio que garantem uma pele com menos rugas, mais firme e com um aspecto mais jovem.
As peles desvitalizadas apresentam menos suavidade, luminosidade e vitalidade, resultantes do passar dos tempos, tornando-se secas e mais frágeis. A sensação do ‘’repuxar’’ e maior sensibilidade às agressões ambientais já não conseguem ser facilmente resolvidas necessitando de um reforço de nutrientes, particularmente ácidos gordos essenciais que devolvem à pele elasticidade, conforto e luminosidade.
cuidados do rosto

Os cuidados diários, adequados ao nosso tipo específico de pele, bem como a detecção atempada de qualquer outro problema e o uso de complementos/ tratamentos, também eles adequados ao problema detectado permitir-nos-á
manter uma pele bonita e luminosa durante muito mais tempo. Vale a pena, pois, apostar em boas linhas de tratamento - os resultados serão recompensadores e o dinheiro despendido será dado como muito bem gasto. Ficará com a pele do seu rosto linda.

foto de rosto lindo


Gostarias de Encomendar Oriflame Online?Contacta-me já

Mensagem By Beauty Blogger Alexandra Teixeira

1 comentário:

  1. Adorei seu cantinho e já estou por aqui.
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com
    bjins

    ResponderEliminar

Pesquisar Aqui