Problema de Pelos Encravados



Dicas para o Problema de Pelos encravados


O problema dos pêlos encravados, cujo nome técnico é Foliculite, é uma realidade para muitas mulheres! Tratam-se de pêlos que não conseguem crescer e formam o equivalente a pequenas borbulhas na pele!


O ideal seria mesmo recorrere à cera, mas uma vez que necessitamos na altura do Verão de ter a depilação sempre controlada, a máquina depiladora acaba por ser uma boa opção! 


Contudo, a máquina potencia o aparecimento de pêlos encravados, uma vez que a parte metálica e as passagens constantes da mesma sobre a pele a irritam! E é por estar irritada que os pêlos não nascem convenientemente! 


Para além do uso constante da máquina, outra das causas do problema é o facto de fazer a depilação na véspera de ir para a piscina! Isto é assim, ao fazê-lo, está a potenciar uma irritação da pele, em virtude do cloro da água, que é nocivo para a mesma! 


Por isso, tenta usar a máquina no dia seguinte à piscina, e não o contrário!


Para além disso, é fundamental esfoliar diariamente bem a pele com uma esponja apropriada ou com uma luva de crina! 

Paralelamente, recorre ainda a um esfoliante, dia sim, dia não! Podes recorrer a uma receita caseira, ou juntar sal grosso ao teu gel de banho diário, insistindo, em movimentos circulares, nas zonas mais afectadas! 


Ao contrário do que normalmente se faz, não apliques creme logo a seguir à depilação. Espere pelo dia seguinte para o fazer! Ao invés, experimente passar água gelada sobre a pele, para fechar os poros! 


Não caias na tentação de espremer os poros, ou de tentar tirar os pêlos com o recurso a uma pinça! O resultado tende a piorar, e o aspecto da pele também!


Procura ainda um creme específico, próprio para pêlos encravados! Experimenta ir à farmácia, e pede ajuda especializada para encontrares o produto pretendido! 


Caso não encontres nenhum, podes sempre recorrer a produtos de linhas masculinas, já que estão pensados especificamente para este tipo de problemas, e existem em diferentes marcas! 


Quando usares a máquina, tenta não a passar muitas vezes sobre a mesma área! Assim, a não irritação da pele ajudará a evitar este problema!


Deves também desinfectar a máquina, com ajuda de álcool e algodão com alguma regularidade! 

E tenta não usar calças muito apertadas, porque isso pode também potenciar o aumento dos pêlos encravados! 



Gostarias de Encomendar Oriflame Online?

Contacta-me já

Mensagem By Beauty Blogger Cátia Silva

Pedido de Informações
E-mail :

O teu interesse na Oriflame:
Cliente Vip Oriflame
Distribuidor Independente
Chefe Grupo
Telemóvel :



oriflame

Comentários

Mensagens populares