Cuidados do Rosto para a Pele Sensível

É importante cuidar adequadamente uma pele sensível e para isso nada melhor do que evitar episódios de sensibilidade. A prevenção é fundamental. Embora algumas pessoas sofram de pele sensível todos os dias e outras muito raramente, a verdade é que existem elementos envolvidos na sensibilidade da pele:
- Mudanças bruscas de temperatura;
- Queimaduras resultantes da (sobre)exposição ao vento e ao sol;
- Reacções alérgicas a ingredientes presentes em produtos de cuidados da pele comuns, como por exemplo ao perfume;
- A toma de certos medicamentos ou a realização de procedimentos estéticos tais como tratamentos a laser ou peelings com ácido glicólico.

pele sensível

No caso de pessoas com a pele extremamente sensível, os problemas podem advir de coisas simples do dia a dia como usar roupa de lã, de linho ou até de expor a pele à água. O uso de pensos adesivos feitos de latex ou de elásticos também podem provocar os sintomas de alergias ou de pele sensível.

Existem vantagens em usar fórmulas de cosméticos sem perfume ou fragrâncias. Os perfumes causam mais dermatites de contacto alérgicas que qualquer outro ingrediente. Se é sensível a determinados ingredientes, recomendamos que reveja a lista de ingredientes dos produtos juntamente com o seu médico antes de decidir usá-los.

Aconselho a pensar seriamente na sua pele, se tiver pele sensível evite os factores de reactividade, mantenha a pele hidratada para manter adequadamente a função de barreira e evite ambientes demasiado secos - por exemplo o ar condicionado desidrata imenso a pele.


Gostarias de Encomendar Oriflame Online? Contacta-me já
Mensagem By Beauty Blogger Elisabete Silva

oriflame

Ao preencher este formulário terá acesso imediato a uma password para começar já a encomendar online!

Comentários

Mensagens populares