Poros do Rosto Dilatados

Os poros dilatados são muito comuns e existem várias duvidas à volta dos mesmos. Os poros aumentam com a idade pois a exposição crónica ao sol e à luz ultravioleta danifica e enfraquece as estruturas de suporte que rodeiam os poros, o que faz com que os poros dilatem com o passar do tempo, ficando assim maiores. São normalmente as peles de rosto oleosas que apresentam poros mais dilatados. De uma forma geral, a produção de oleosidade está directamente ligada ao tamanho dos poros: quanto maior a produção de óleo, maior o poro e vice-versa.
Os poros do rosto para além de poderem ser dilatados podem acumular sujidade. A sujidade é, na realidade, a cor que o óleo ganha uma vez exposto ao ar ( ao oxidar). Depois as bactérias da pele multiplicam-se, alimentando-se da oleosidade. E algum do pigmento da pele (a melanina) também acaba na oleosidade - por isso, quanto mais escura a pele, mais escura a oleosidade.
Os poros dilatados e a presença desta sujidade, estão associados aos pontos negros. As Glândulas sebáceas activas debaixo da superfície da pele significam poros à superfície. E conforme a oleosidade se acumula à superfície, pode misturar-se com células mortas e formar pontos negros. Finalmente, a presença "crónica" de pontos negros pode levar à dilatação dos poros, tornando-os ainda maiores.
Para prevenir os poros de rosto dilatados deve limpar e esfoliar regularmente a pele, assim como usar um hidratante apropriado.Não deve espremer. Lembre-se que espremer os poros causa danos no tecido que os rodeia, o que só vai agravar ainda mais a situação. Um poro dilatado ou um ponto negro espremido pode igualmente propagar as bactérias da pele e transformar-se num mal maior - em borbulhas.

Existem cosméticos que corrigem imediatamente ou tratam de forma continuada os poros dilatados. Podem ver em baixo imagens da pele do rosto antes e depois de ser maquilhada com produtos específicos. Para tratar os poros dilatados a Oriflame lançou um produto inovador à base do aumento do colagénio natural da pele que diminui a aparência dos poros dilatados. Recomendo esse produto!

poros dilatados
poros dilatados depois de tratamento




Gostarias de Encomendar Oriflame Online? Contacta-me já
Mensagem By Beauty Blogger Elisabete Silva
oriflame

Ao preencher este formulário terá acesso imediato a uma password para começar já a encomendar online!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares