A Saúde É Beleza #7

A Aveia é um cereal muito completo, e por isso é uma grande aliada para quem quer ganhar saúde ou perder peso!

É rica em proteína vegetal, em ferro, cálcio, fósforo, em vitaminas do grupo B e E e muito rica em fibras. Fornece energia porque é rica em hidratos de carbono, mas de hidratos de carbono e por isso contribui para estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Contribui para o fortalecimento dos ossos e dos dentes, é de fácil digestão e tem propriedades tranquilizantes e relaxantes. Por ser rica em ferro, essencial para a formação de glóbulos vermelhos e à respectiva função de transporte de oxigénio a todas as células do corpo, a aveia ajuda a prevenir a anemia.


A aveia é rica em fibras, particularmente em fibras solúveis, essenciais para ajudar a reduzir o colesterol e a hipertensão arterial, sendo por isto também uma óptima aliada da nossa saúde cardiovascular. Rica em fibras solúveis significa que, ao ingerir aveia, vamos sentir saciedade mais cedo e por mais tempo, ou seja, não vamos precisar de estar sempre a petiscar entre as refeições. Ajuda também no trânsito intestinal, diminuindo a sensação de inchaço abdominal e regularizando o organismo. Pode ajudar a evitar a retenção de líquidos.

Recomenda-se o consumo de cerca de 2 colheres (de sopa) de aveia, por dia.
Prefira a aveia integral, em flocos ou em farelo. Pode juntar aos seus cereais de pequeno almoço, às sopas, às saladas e pode até utilizar em pão (se tiver o hábito de fazer em casa) e em bolos. Não se preocupe, vai notar o sabor - mas vai rapidamente sentir os benefícios da aveia e certamente passar a ingeri-la diariamente.


Em breve, divulgarei algumas receitas com aveia para o ajudar a incluir este "alimento milagroso" (como algumas pessoas lhe chamam) na sua alimentação diária.


Gostarias de Encomendar Oriflame Online? Contacta-me já
Mensagem By Beauty Blogger Paula Romão

oriflame

Ao preencher este formulário terá acesso imediato a uma password para começar já a encomendar online!

Comentários

Mensagens populares