A Saúde É Beleza #28

Para perder peso é fundamental Controlar as Porções de comida que ingerimos - já falámos sobre este assunto aqui.

É claro que ingerir alimentos saudáveis importa, mas também é fácil perceber que se enchermos a barriga de fruta até quase não nos conseguirmos mexer, não estaremos a fazer uma alimentação saudável; será sempre melhor do que fazer o mesmo com batatas fritas, mas ainda assim, errado.

"Mas é tão difícil comer só um bocadinho...!"
"Quando começo a comer aquele alimento preferido já não consigo parar"



Deixo-vos algumas dicas para ajudar a diminuir as calorias que ingerem, sem ter de deixar de comer esses petiscos tão saborosos. O truque é... comer um bocadinho menos quantidade!

  • Partilhar - se o que vão comer é uma entrada deliciosa mas pouco saudável, ou um prato preferido, porque não partilhar com um familiar ou amigo? Cada um come um pouco menos e a conversa ajuda a distrair a mente.
  • Preferir meias doses ou pedir para levar - no restaurante, uma dose é normalmente bem servida e mais do que o suficiente para uma pessoa. Se não houver a opção de pedir meia dose, leve parte para casa e ganha o bónus de ter outra refeição ou uma entrada apetitosa.
  • Servir a comida em pratos - não levem tachos, panelas e travessas para a mesa, excepto em dias de festa com muitos convidados. Diminui um pouco a tentação de repetir assim que se acaba de comer.
  • Servir-se com a porção que se pretende - e que acham razoável e saudável - comer e não repitam.
  • Sobre aperitivos (batatas fritas, tiras de milho, frutos secos com sal, etc), coloquem uma dose razoável numa taça e deixem as embalagens com o restante na despensa ou no armário da cozinha. 
  • Comer uma peça de fruta ou uma pequena salada como snack a meio da manhã e da tarde, mesmo que não se sinta fome - vai ajudar a manter estáveis os níveis de glicémia e prevenir ataques de fome.

Gostarias de Encomendar Oriflame Online e com Desconto Imediato?
Gostarias de Ganhar um Rendimento Extra?
Podes Vender ou Angariar Clientes. Contacta-me Já!

Mensagem By Oriflame Beauty Blogger Paula Romão

Pedido de Informações
E-mail :

O teu interesse na Oriflame:
Cliente Vip Oriflame
Distribuidor Independente
Chefe Grupo
Telemóvel :



oriflame

Comentários

Mensagens populares