Batom E Óculos De Sol: O Must Do Verão



Chamam-lhe a tendência das preguiçosas, mas eu quero lá saber! Sempre usei e sempre vou usar este look que tem sido visto em desfiles, em celebridades e na rua. Os óculos de sol emparelhados com um batom vibrante e colorido são um must! 




No Verão, não apetece usar muita maquilhagem: ela pode derreter, tornar-se desconfortável e até provocar mais alergias devido ao calor. Assim, o "atalho" é dar vida e cor ao rosto com poucos produtos. O batom é um produto de culto e as cores vibrantes nos lábios têm o poder de transformar tudo: até a nossa disposição. 


Escolham os óculos de sol que mais gostam. Escolham uns que sejam apropriados para a forma do vosso rosto: para rostos mais angulares, óculos com molduras mais suaves e curvas; para rostos mais redondinhos, óculos mais quadrados. Se escolherem molduras neutras como preto, castanho, bege etc., podem escolher o batom o vosso batom preferido mas se escolherem molduras coloridas, combinem a moldura com o batom. Não quer dizer que tenha que ser exactamente da mesma cor - não vamos andar por aí com óculos de molduras verdes e batom verde também! O que quero dizer é que, por exemplo, uns óculos com moldura lilás vão ficar melhor com batom cor-de-rosa do que com batom vermelho escuro.


Nesta estação vale qualquer cor de batom, mas eu gosto mais de vermelho tomate, coral e rosa choque. Claro que cada um saberá a sua cor preferida e a que lhe fica melhor.  Meninas com a pele mais rosada vão ficar favorecidas por batons mais para o rosa, vermelhos e roxos; já as meninas com a pele com sobre-tom mais amarelado vão querer ir buscar os tons mais quentes como coral, vermelho tijolo, rosa pastilha entre outros.


Para além do batom, a maquilhagem que vão precisar é mínima! Máscara de pestanas, corrector (só se necessário) e bronzer para dar um ar de saúde e já está! Que precisar de base, opte por uma mais leve, mas se puderem passar sem, então passem. E vocês? Vão experimentar este look de Verão despreocupado?




oriflame


oriflame


Colaboradora Independente: Micky Santos do blog Invicta Maquiagem

Comentários

  1. epah, adoro a tendencia mas nao posso aderir porque nao posso usar oculos de sol =(

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Teh Teh:


    Oh, que pena! Mas há tendências fantásticas que pode usar e abusar este Verão!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares