Blush Para Combinar Com Batom Vibrante

Esta é uma questão que recebo frequentemente, tanto no Facebook, como no meu blog ou até mesmo cara-a-cara. Compreendo a dúvida, mas digo que é bem mais fácil do que parece! Não queremos andar por aí com maquilhagem a mais e queremos evitar a todo o custo o mau gosto, por isso, há duas dicas a seguir:


A primeira é usar pouco blush se o batom tiver uma cor forte. É conveniente usa-lo porque um rosto com batom colorido e sem blush pode parecer deslavado e "inacabado" de alguma maneira. Contudo, façam uso de um pincel largo e fofo para aplicar uma camada de blush o mais fino possível.



Quanto à cor, esta vai ser ditada pelo batom que escolheram. Se este batom tiver uma cor ou tom quentes, o blush vai ter que ser quente. Quer isto dizer que se o batom for ou tiver um brilho alaranjado (exemplo acima), amarelado ou vermelho (estilo vermelho tomate ou vermelho malagueta), o blush vai querer ser mais alaranjado, tom de pêssego ou, para as mais morenas, até mesmo a fugir para o acobreado.



Por outro lado, batom rosa forte, roxo, vermelho aberto e outros tons e brilhos  mais frios (exemplo acima) vão pedir um blush rosado, para garantir a harmonia do vosso look.

Espero ter ajudado a simplificar um dos mais bonitos visuais para o Verão.


oriflame

oriflame

Consultora Independente: Micky Santos do blog Invicta Maquiagem

Comentários

  1. Narcisa e Land Girl, fico feliz que tenham gostado! Obrigada por lerem e, para mais dicas, vejam os meus outros artigos aqui no blog e visitem o meu site :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares