Cabelos: O "Lob" é o novo "Bob"

É um nome estranho não é? Mas não é nada de outro mundo. O "lob" é simplesmente um "long bob". E o que vem a ser um bob? É um corte de cabelo - aquele que toda a gente conhece, mesmo por baixo do queixo, a direito!



O lob tem sido visto em celebridades como Jessica Alba , Jessie J e até Kristen Dunst . É um corte de cabelo a pousar nos ombros, com ou sem franja. É super versátil porque se pode usar liso ou encaracolado, solto ou preso








O lob favorece todos os tipos de rosto menos os rostos mais alongados. É também uma excelente escolha para todos os estilos: as mais clássicas e formais ficam ainda mais sofisticadas e, como é de fácil manutenção, as mais casuais também o poderão adoptar e adaptar facilmente.



Não precisa de grandes produtos, mas um shampoo e condicionador de qualidade, com agentes que promovam o alisamento ou encaracolamento do cabelo (conforme), bem como um protector de calor, também chamado de protector térmico (para quem use secadores, chapas, ferro de encaracolar), são essenciais.








.

Em termos de cor, também é muito permissivo. Fica igualmente bem e cabelo claro como em cabelo escuro - se quiserem uma maior dimensão de cor, optem por nuances em vez de madeixas e optem pela modalidade do "finas mas muitas" em vez de poucas mas mais largas. Se realmente optarem por nuances, a melhor maneira de fazer parecer o corte mais sofisticado e mais "caro" (como o da Olivia Palermo, acima) do que realmente é, é usarem nuances de vários tons: umas mais claras que o vosso cabelo, outras ligeiramente mais claras do que o vosso tom base e algumas um pouco mais escuras. Peçam à cabeleireira para distribuir bem as nuances, tendo em conta que as nuances mais claras mais perto do rosto vão iluminar o mesmo. Para quem tem pouco cabelo, usar nuances mais escuras nas camadas de baixo do cabelo vai dar a ideia de muito mais cabelo. Outra opção que fica magnífica com o "lob" é o cabelo ombre, tão em voga este verão. Não seria a minha escolha pessoal, mas pode muito bem ser a vossa!











oriflame

oriflame

Colaboradora Independente: Micky Santos do blog Invicta Maquiagem

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares