Cabelos: Protector Térmico



Ainda hoje falei em protectores térmicos ou protectores de calor. Estes produtos estão finalmente disponíveis em vários pontos de venda, fabricados por várias marcas e (ainda melhor!) para vários preços.

Estes produtos visam proteger o cabelo do calor de aparelhos como secadores de cabelo, alisadores (chapas), ferros de encaracolar, rolos quentes e outros aparelhos para modelar cabelo que usem calor como forma de fixação. Alguns ajudam a fixar, mas a fixação é pouca e muito flexível.



Os protectores térmicos funcionam porque protegem e lubrificam cada cabelo e quando aplicamos o calor ao cabelo, este vai evaporar o produto em vez de queimar o nosso cabelo. Ajudam a prevenir o cabelo queimado e as pontas espigadas resultantes do calor em excesso aplicado ao cabelo. Claro que não vai tornar o cabelo à prova de tudo, mas é uma boa ajuda. 




Tenho duas dicas para vos dar que cabem aqui na perfeição! A primeira é escolher uma marca cujo ingrediente principal seja a água e não o álcool como é o caso da maioria dos produtos no mercado Português. Não vos preciso de explicar o que é que vai acontecer ao apróximarem uma fonte de calor a um cabelo pulverizado com álcool, pois não? Por isso, leiam os rótulos! A outra dica é mais sobre a aplicação: sequem bem o cabelo com a toalha, pulverizem o mesmo com o protector térmico, insistindo mais nas pontas porque são as partes mais frágeis, e só depois é que se devem pentear. Assim vão distribuir o produto na perfeição.












oriflame

oriflame

Colaboradora independente: Micky Santos do blog Invicta Maquaiagem

Comentários

Mensagens populares