Maquilhagem Para O Calor

O calorzinho resolveu agraciar-nos um pouco por todo o país e a nossa maquilhagem é quem costuma gostar menos destes acontecimentos. 



Sei que há muitas meninas que não gostam de ir a lado nenhum sem maquilhagem e, como tal, resolvi dar-vos algumas dicas. A primeira é usar protector solar no rosto antes do hidratante de dia e deixar absorver bem.

Se precisarem de cobertura extra, experimentem um hidratante com cor e usem corrector apenas onde acharem necessário. Se conseguirem usar só corrector, então é o que recomendo. Não se esqueçam de colocar uma camada fina de pó translúcido usando um pincel grande e fofo. O truque para a maquilhagem durar no calor é usar pouca e evitar que derreta (que se consegue com o uso de pó).



Reduzam a maquilhagem dos olhos ao mínimo: eyeliner à prova de água ou resistente à água, sejam em líquido ou em lápis e máscara de pestanas com uma boa fixação são as melhores ideias. Quando a pele está minimalista, todo o resto da maquilhagem deve ser também minimalista já que, de contrário, correm riscos de estar a chamar a atenção para a pele pouco trabalhada.

O batom deve ser um com hidratação e SPF. Eu acho que um bocadinho de cor vai sempre bem e se se sentirem nuas com pouca maquilhagem e um batom transparente, podem sempre escolher um batom hidratante com um pouco de cor (rosa ou tom de frutos vermelhos favorecem todos os tons de pele) ou então aplicar o vosso batom preferido na ponta do dedo médio, dar leves batidinhas nos lábios para transferir um pouco de cor e, aí sim, apliquem o batom hidratante por cima.

Divirtam-se com o calor!


oriflame

oriflame

Consultora Independente Micky Santos do blog Invicta Maquiagem

Comentários

Mensagens populares