O Tom De Pele


Mais do que a cor de pele e o fototipo, o tom de pele é, na maioria das vezes, o que determina se determinada cor de roupa ou de maquilhagem nos fica bem ou nem por isso. Salvo raras excepções, um elemento que vá de encontro ao nosso tom de pele, vai fazer com que todo o nosso ar seja mais saudável e mais harmonioso. Já toda a gente teve a experiência de vestir uma blusa e achar que a cor da blusa não diz bem connosco, nos deixa deslavadas ou com um ar doentio. Tenho certeza que isso já vos aconteceu!
A cor da pele é a medida do quão clara ou quão escura é a pele, mas o tom de pele é mais do que isso, é como se fosse a cor que está por debaixo.  Há pessoas que têm um tom de pele mais rosado e outras que têm um tom de pele mais amarelado. Para um olho que não esteja treinado por vezes é difícil determinar o tom de pele, mas vamos tentar.
Teste 1
Lavem o rosto sem esfregar e arranjem um pouco de tecido branco – o branco mais branco que encontrarem. Pode ser uma camisa, outra peça de roupa qualquer ou até um lençol. Vão até perto de uma janela porque precisam de muita luz natural. Enrolem o tecido em volta do pescoço e dos ombros e puxem o cabelo para trás. Se o vosso rosto parecer mais amarelado do que o costume, a vossa pele tem um tom amarelo; se parecer mais rosado ou mais azulado, então tem um tom rosado.
Teste 2
Peguem numa peça de bijuteria dourada e noutra de bijuteria prateada. Ainda com a luz natural, aproximem-na do rosto uma de cada vez de modo a que o brilho se projecte na vossa pele. Olhando para um espelho, pensem: qual destas peças vos favorece mais? Se a bijuteria prateada vos dá melhor aparência, a vossa pele tem um tom rosado. Se a bijuteria dourada vos favorece mais, então têm um tom de pele amarelo.
Teste 3
Arregacem as mangas e olhem para as veias no pulso ou no lado de dentro do cotovelo. Elas parecem mais azuis ou mais esverdeadas? Se forem azuis, a vossa pele tem um tom rosado. Se forem esverdeadas, a vossa pele tem um tom amarelado.
Teste 4
Comparem-se com famosas. Se precisarem, usem motores de busca para procurar mais fotos destas pessoas para se poderem comparar melhor.
Por examplo, a Anne Hathaway, a Kiera Knightly, a Eva Longoria e a Reese Whitherspoon tem um tom rosado. Prestem atenção à coloração delas e vejam se a vossa é parecida.


Já a Nicole Kidman, a Amy Adams, a Kate Hudson, Leona Lewis e a Cameron Diaz têm um tom de pele amarelo.


Se ainda não têm a certeza, há a possibilidade a vossa pele ser de um tom neutro. É um tom de pele bastante raro, mas existe. Nesse caso, têm carta branca para usar e abusar do que quiserem sem terem de se preocupar sobre o que vos fica melhor!


oriflame

oriflame

Colaboradora Independente: Micky Santos do blog Invicta Maquiagem

Comentários

Mensagens populares