7 Dicas Para Pintar O Cabelo Em Casa


Pintar o cabelo em casa não é nenhum bicho de sete cabeças, mas às vezes acontecem pequenos desastres. Hoje tenho 7 dicas para vos ajudar a evitar estes desaires.


1 - É preciso saber que o cabelo hidratado é imperativo. Um cabelo seco vai absvorver a cor de maneira desigual (geralemente vai ficar mais escuro nas pontas, porque o cabelo mais seco das pontas acaba por absorver mais cor do que o em melhores condições perto da raiz).

2- Depois, é preciso saber escolher a cor. Já sabemos que os cabeleireiros dizem-nos para não nos afastarmos demasiado da nossa cor natural, mas se pegarmos numa caixa de tinta de cabelo será que sabemos qual é a mais apróximada à nossa cor? As cores normalmente vêm representadas por números, num formato x.yz (por exemplo, 7.44). O x (o primeiro número) é o quão clara ou quão escura é aquela cor. Quanto mais próximo este número for do 1, mais escura será a tinta, sendo que o 1 é a cor preta. Por oposição, quanto mais perto do 12 for este número, mais clara será a cor. Até aqui parece simples,não? Depois do ponto ou da vírgula, entramos no mundo dos reflexos. Os reflexos vão desde o acinzentado ao dourado, passando pelo vermelho e o cobre. Quanto menor for o número, mais acinzentada é a cor; quanto maior for o número, mais dourada é a cor. Quanto mais para o meio estiver este número, mais avermelhado será este tom de tinta. 

3- Leiam as instruções e façam o teste de alergia mesmo que já tenham usado a marca antes. As marcas, por vezes, mudam formulações sem mudarem, por exemplo, a caixa. Mais, o nosso organismo pode começar a fazer alergias a qualquer momento, mesmo que nunca as tenhamos sentido antes.

4- Se estão a pintar o cabelo de claro, comecem pela frente da cabeça, mais perto do rosto. Se estão a pintar de escuro, comecem pelo alto da cabeça. Porquê? Porque o cabelo natural costuma ser mais claro perto do rosto e mais escuro mais atrás.

5- Invistam num pincel de tinta. São baratos e disponíveis em qualquer loja de produtos de cabeleireiro, mas vão ajudar a espalhar melhor a cor e a pintar primeiro as raízes. Pintar primeiro as raizes é importante porque resulta numa cor mais uniforme e num menor estrago do cabelo.

6-Hidratem, hidratem, hidratem, mas hidratem muito o cabelo depois de pintar. Isto ajuda ao brilho e à fixação da cor. 

7-Evitem produtos para dar volume ao cabelo como champôs de volume. Usem espuma, por exemplo. É que o champô de volume e produtos semelhantes, abrem a cutícula do cabelo, fazendo com que a cor dure menos.


oriflame

oriflame

Colaboradora Independente Micky Santos do blog Invicta Maquiagem

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares