Como Maquilhar Pele Escura



Dois produtos indispensáveis, e que fazem toda a diferença nas peles mais escuras:
- Corretor
- Iluminador

Para uma boa maquilhagem, tenha uma boa luz branca, o mais idêntica à luz solar possível.

O primeiro produto a colocar, após a hidratação da pele, é o corretor. Só depois deverá ser aplicada a base. Caso contrário, a pele fica com manchas cinzentas.

A cor do corretor a usar varia entre o laranja e o vermelho. Quanto mais escura a pele, mais vermelho, e com mais concentração de pigmentos vermelhos, deve ser o corretor. O corretor deverá ser aplicado nas zonas com sombra, como à volta das narinas, e que apresentam uma cor cinzenta.

Se aplicar corretor castanho em cima da pele africana, esta não irá neutralizar as zonas cinza. Quando a pele absorve a base, essas áreas acabam por ficar em evidência. O corretor vermelho neutraliza.


Zonas onde aplicar o corretor- Cantos dos olhos (faça uma letra C em todo o exterior dos olhos. Desde a maçã do rosto às têmporas)- Bico e cantos dos lábios (zonas com sombra)- Queixo (covinha por baixo do lábio)- Linha do rosto (para quebrar o efeito sombra).
A base deverá ser aplicada de dentro para fora. No final da maquilhagem, aplicar iluminador no bico do lábio.

Estreitar o nariz
Deverá aplicar iluminador na cana do nariz, em cima, junto aos olhos, até meio do nariz (consoante o mesmo). Colocar na zona que se quer salientar, como na parte achatada. O iluminador irá "elevar" o nariz!

Cores ideiais
Tons ideais para olhos: dourados e cores vivas (roxos, verdes, etc), e metálicos.

A cor ideal de blush deverá ser como a do corretor: entre terra cota e vermelho. Quanto mais escura a pele, mais vermelho.

O lápis para os olhos deverá ser sempre preto. O castanho não se vê.

Disfarçar os lábios muito grossos
Aplique baton nos lábios normalmente. No final, dê um toque de gloss brilhante apenas no centro dos lábios (não nos lábios todos). Cria-se a ilusão de lábios mais claros no centro e mais escuros nos rebordos. NUNCA aplique lápis escuro!


Compra com Desconto!
Preenche o Formulário! Não tens valor mínimo de encomenda.
Podes Comprar Oriflame com Mais Desconto!
Podes Vender ou Ser Chefe de Grupo Oriflame.

Preenche o Formulário!


E-mail :

Interesse na Oriflame:
Comprar Oriflame
Assessor Oriflame
Chefe Grupo Oriflame
Telemóvel :



oriflame

oriflame

Oriflame Beauty Blogger Margarida Rodrigues

Comentários

Mensagens populares