O Que Deve Evitar Para Ter Uma Pele Bonita e Jovem




Quem não gosta de ter sempre uma pele jovem e bonita?

Ter uma pele bonita pode ser alcançado apenas com mudanças simples no estilo de vida.
O que devemos evitar para ter uma pele bonita e saudável.

1. Fumar

Quando fumamos, diminuimos a capacidade da pele obter o oxigénio que necessita. Sem o oxigénio necessário, as células da pele não se conseguem renovar. Logo acelera o processo de envelhecimento, fazendo surgir as rugas indesejadas. Fumar não só provoca as rugas exageradas na face e à volta da boca, mas também a sua pele fica baça e com um aspeto menos bom e bonito.

2. Solário

Não devemos fazer solário. Dez minutos num solário é o equivalente a um dia inteiro ao sol sem proteção, a pele envelhece além de contribuir para danos irreversíveis. Por isso, em vez de cozinhar a sua cor, aplique um  auto bronzeador ou jet bronze.

3. Estar ao sol sem proteção

O sol que apanhamos enquanto andamos na rua, conduzirmos,... vai acumulando ao longo dos anos. Diariamente deve aplicar um protetor solar ou creme com proteção solar SPF 15. E se pretende estar mais exposta ao sol deve usar pelo mesmo um SPF 30 e reaplicar a cada 2 horas. E não se iluda se pensa que as suas roupas lhe dão proteção, as nossas roupas apenas nos dão uma proteção SPF 4! Proteger a pele da exposição solar diária não só previne o envelhecimento como as manchas castanhas e as rugas, mas também do cancro de pele. Proteja os seus olhos com óculos de sol com filtros UVA e UVB – o sol pode provocar cataratas, cegueira e melanoma.

4. Dormir com maquilhagem

É à noite que as células se rejuvenescem. Se estiver a usar maquilhagem enquanto dorme, a sua pele não consegue obter o oxigénio necessário. A pele fica sufocada e  a criação natural de colagénio fica comprometida. Para além disso, entope os poros e serve como alimento às bactérias, o que pode fazer com que os poros fiquem mais visíveis e surjam borbulhas. Se não limpar a sua pele à noite, não está a fazer nada ao usar hidratantes ou tratamentos para borbulhas.

5. Evitar o dermatologista

Fazer um exame completo à pele pelo menos 1 vez por ano é essencial para a saúde em geral e para ajudar na prevenção de problemas futuros como o cancro da pele. Existem muitas áreas no corpo mais escondidas que nem sempre se pensam observar no dia-a-dia.

6. Stressar

Quando stressamos o corpo  liberta uma hormona chamada cortisol. Esta hormona causa inúmeros problemas: rouba o sangue necessário à pele, eleva o nível de açúcar no sangue, o que pode fazer com que as células funcionem anormalmente, podendo entre vários sintomas afetar as glândulas sebáceas. Por isso, quando stressamos a pele está mais vulnerável às erosões sendo provável que fique baça e pálida. Deve encontrar na sua vida um redutor de stress, seja o que for: normalmente o exercício físico, yoga, meditação, ou dar um passeio de 30 minutos costumam ajudar muito.

7. Não dormir

Para ter uma pele com bom aspeto deve dormir o suficiente. Quando o corpo luta para se manter acordado, os músculos relaxam, e a flacidez é mais notória, a pressão sanguínea baixa, diminuindo a cor da pele, e está mais propensa ao inchaço devido à má circulação sanguínea. Por isso é que deve dormir 8 horas por noite


Compra com Desconto!
Preenche o Formulário! Não tens valor mínimo de encomenda.
Podes Comprar Oriflame com Mais Desconto!
Podes Vender ou Ser Chefe de Grupo Oriflame.

Preenche o Formulário!


E-mail :

Interesse na Oriflame:
Comprar Oriflame
Assessor Oriflame
Chefe Grupo Oriflame
Telemóvel :



oriflame

oriflame

Oriflame Beauty Blogger Margarida Rodrigues

Comentários

Mensagens populares