A Saúde É Beleza #35

Quando se faz uma dieta para perder peso, surge a dúvida: "devo ou não comer fruta"?
A resposta é: depende! mas em princípio, e com moderação, sim.

No geral, a fruta é pouco calórica, mas há algumas excepções e essas devem ser evitadas se o objectivo for emagrecer. Além disso, também depende da dieta, pois algumas dietas exigem total ausência de fruta durante uma fase inicial; desde que seja uma dieta equilibrada, e que o nosso corpo receba todos os nutrientes fundamentais, deve respeitar-se essas regras. O ideal é estar bem informado e atento.






E como se deve comer a fruta? Inteira ou em sumo?
A resposta é: inteira.

Se a fruta é muito saudável, o sumo de fruta natural também é, certo? Errado!
As vitaminas A e C, que estão em abundância na fruta, oxidam em contacto com o ar (esta é a razão porque a maçã fica castanha quando descascada, se não for comida logo). Quando a fruta é transformada em sumo essas vitaminas perdem-se, a não ser que o sumo seja bebido imediatamente após ter sido feito. Por outro lado - e mais importante para quem quer perder peso - as fibras presentes nos frutos são eliminadas no processamento do sumo. O que sobra? Uma bebida de fruta, rica em calorias (toda a frutose passa para o sumo), não tão rica em vitaminas como pensávamos e pobre em fibras, o que vai fazer com que passado pouco tempo tenhamos mais apetite!

Claro que é melhor um sumo de fruta natural do que um refrigerante - óbvio! Mas vamos deixar os sumos para ocasiões especiais, e no dia-a-dia vamos esforçar-nos por comer a fruta inteira, ok?

Uma óptima forma de comer a fruta inteira e ao mesmo tempo numa bebida é fazer um batido! Com leite ou com água (agora no verão sabe melhor com água, é mais refrescante), basta colocar a fruta num liquidificador ou, se não houver um por perto, usar a varinha mágica num copo alto também resulta.




E se juntares ao teu batido uma colher-medida do Batido Natural Balance Oriflame, podes então ter a certeza de que vais ter um snack saudável, nutricionalmente completo, e que ajudará a nutrir-te, a saciar-te e, em consequência disto, tornará mais fácil atingir os teus objectivos de perda de peso.



Compra com Desconto!
Preenche o Formulário! Não tens valor mínimo de encomenda.
Podes Comprar Oriflame com Mais Desconto!
Podes Vender ou Ser Chefe de Grupo Oriflame.

Preenche o Formulário!


E-mail :

Interesse na Oriflame:
Comprar Oriflame
Assessor Oriflame
Chefe Grupo Oriflame
Telemóvel :



oriflame

oriflame

Oriflame Beauty Blogger Paula Romão

Comentários

  1. Olá sou a Joana a colaboradora da Neide do blog ninas fashion, era para dizer que o blog abriu :) eu Joana vou tentar fazer posts quase todos os dias , mas nos precisava-mos de ideias para posts, e de comentários pois o blog esteve parado durante muito tempo :s e também se não te importares divulgar o blog :D
    beijinhos
    by: Joana (colaboradora).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares