Usar Batom Como Blush

Já falei deste assunto no meu blog mas achei que também as seguidoras deste blog podia tem interesse no assunto.




 Quando a moda é combinar batom com blush (como é o caso actual) ou quando queremos poupar em produtos (como é o caso de muita gente actualmente), volta a ideia de que se pode usar o batom como blush. Pessoas com pele normal a seca podem usar e abusar da técnica. Pessoalmente acho que fica lindo o look monocromático (só de uma cor) e acho que dá uma elegância muito especial. 


Para usarem o batom como blush, coloquem um pouco (mas um pouco mesmo!) de batom na ponta do dedo médio e usem-no para esbater nas maçãs do rosto ou onde costumam colocar blush normalmente. É possível que precisem de duas camadas mas lembrem-se que é muitíssimo mais fácil adicionar um pouco de produto do que ter que o retirar. Se usarem pó, lembrem-se que esta técnica deve ser utilizada antes da aplicação de qualquer pó no rosto (pó, bronzer, iluminador etc.) porque não se deve colocar cremes por cima de pós.



Quem tem pele oleosa e/ou com tendência acneica (acne) pode já ir esquecendo esta técnica. É que o batom tem sempre óleos e ceras que vão entupir os poros nas faces e podem causar um verdadeiro desastre!  De qualquer maneira, que tem a pele oleosa geralmente procura produtos para dar o aspecto matte e não é muito provável que gostem do efeito que dá usar um produto cremoso nas faces. 
Para pele seca, normal e mista com tendência a seca, usar batom como blush pode ser a aposta perfeita para o verão. Ah! E se escolherem batons de longa duração, nem precisam retocar durante o dia!!!


oriflame

oriflame

Consultora Independente - Micky Santos do blog Invicta Maquiagem.

Comentários

Mensagens populares