Diferenças entre o pó solto e o pó compacto

O pó, seja ele solto ou compacto são aliados no momento de finalizar a tua maquilhagem, fixa-la e dar-lhe uma maior durabilidade. A  principal diferença é que normalmente o pó solto é mais fino. Por outro lado é mais prático usar o pó compacto fora de casa e para retoques.
O pó solto oferece-te um look mais leve, mais subtil e aveludado. Dá também luminosidade à pele. É ideal quando se pretende um look natural diante de uma câmara, sobretudo o pó solto translucido. 
O pó solto tem normalmente maior capacidade de fixação da oleosidade e é ideal para ajudar a fixar os passos seguintes, nomeadamente do blush.

O pó compacto cobre melhor as imperfeições da pele, as borbulhas e olheiras. Tem mais cobertura e deve ir contigo, sempre na tua mala, para fazer retoques das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia. Normalmente o pó compacto tem um espelho para ser útil nessa tarefa. É um grande amigo para quem tem a pele oleosa. 

Na minha opinião ambos são importantes para ter um toque final perfeito na nossa maquilhagem.

pó solto translucido da oriflame

pó compacto



oriflame

oriflame

Beauty Blogger Elisabete Silva

Comentários

  1. Eu sou fã de pó solto, alias tenho uma translucido e outro com tonalidade. O pó compacto exige, a meu ver, mais cuidado na aplicação pois a tendência para exagerar é superior. Contudo para andar na mala é o ideal... mas prefiro o solto sem duvida!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares