Dicas para perder a barriga

I

Olá a todas!

A pedido de um membro do grupo doidas por cosméticos, no Facebook, resolvi fazer uma pesquisa sobre o tema deste post.

Uma barriguinha mais proeminente do que desejávamos pode ter várias causas:
  • Alimentação inadequada;
  • Falta de actividade física
  • Stress
Assim, "regularizar" cada um daqueles factores, ajudará a combater este mal que tanto nos aborrece. 

Uma alimentação correcta:

Todos nós temos um sistema de queima que está no nosso DNA. Há que acordá-lo e isso faz-se através de uma alimentação correcta, à medida, uma vez que cada organismo reage de forma diferente aos vários tipos de alimentos. 

"A quantidade dos nutrientes que cada um precisa para manter e reproduzir a vida, bem como a forma como a organismo reagirá a eles, está geneticamente programada nas células. Por isso, o que é alimento para uma pessoa pode ser veneno para outra. Saber o que funciona ou não para determinado tipo de metabolismo é a base dessa nova dieta para perder barriga." (in http://comoperderbarriga.com/dieta-para-perder-barriga)

Pelo que percebi, do que li, há que conhecer o nosso corpo e a forma como reage aos alimentos. Penso que a consulta de um nutricionista seja aconselhável, para o estabelecimento de uma dieta personalizada e saudável. Nada daquelas dietas milagrosas, que prometem o emagrecimento em poucos dias. 

Genericamente, há, no entanto, alimentos e bebidas a evitar:
  • bebidas com gás, 
  • bebidas açucaradas
  • fritos 
  • alimentos com excessos de gordura
Deve beber muita água e fazer exercício físico.

Exercício físico:


Um exercício físico moderado é um bom apoio no combate à barriguinha :), e, como se sabe, à saúde física e mental. No entanto, não se iluda, se não alterar os seus hábitos alimentares, de forma a queimar as gorduras que escondem os abdominais, não serão os exercícios apenas a ajudar. 







Todos os elementos - alimentação correcta, descanso, exercício físico - deverão trabalhar em conjunto e não em separado.
Por isso, trate de reduzir as gorduras localizadas, através de uma alimentação correcta e evitando os alimentos e bebidas mencionados acima. Senão, corre o risco de fazer os exercícios e não conseguir ver os resultados, pois há algo a tapá-los :):).
Os exercícios abdominais não queimam gordura! Para isso, há que fazer um exercício físico completo e regular e complementar com uma alimentação regrada.


Estes exercícios para perder barriga devem ser feitos 2 ou 3 vezes por semana para vermos resultados. Em cada treino que fazemos os exercicios para perder barriga devemos tentar puxar os nossos limites. Isto é, ir subindo de ritmo a cada dia. Sem exagerar, claro!

Eu sei que o que vou dizer agora vai fazer com que me digam: "Sim, está bem...De manhã mal tenho tempo para me arranjar e arranjar as crianças... Tenho lá tempo para exercícios..."
Eu sei disso!!! É complicado, eu sei. Mas o que é certo é que a melhor altura do dia para se fazer exercício físico é a manhã. De manhã, o nosso metabolismo está em alta, o que nos permite queimar mais calorias. Além disso, a maioria das pessoas que faz exercício físico de manhã, sente menos fome e uma maior apetência por alimentos saudáveis, ao pequeno almoço: cereais integrais, fruta, leite.

Descanso versus stress:

O stress pode ser uma das causas do "aumento" da barriguinha. Por isso, há que:

  •  praticar desporto - sabia que a prática de desporto faz com que o nosso cérebro liberte endorfina e serotonina, substâncias essenciais para a criação de bem estar e satisfação?
  • dormir a horas certas e de preferência 8 horas por noite;
  • organizar o nosso dia a dia, através, por exemplo, do uso de uma agenda em que planificamos as tarefas por ordem de prioridade. Isto ajuda a evitar o stress. Ah, e por favor, não se considere a super mulher: seja realista no planeamento. Não tente planear mais do que, realisticamente conseguirá executar, senão o planeamento poderá ter o efeito contrário: causar mais frustração e, consequentemente, mais stress!
Mensagem By Beauty Blogger Ana Parreiracosmeticos

Comentários

Mensagens populares