Maquilhe-se de acordo com a forma do seu rosto

Quantas vezes nós vimos um certo tipo de maquilhagem no rosto de uma pessoa e ficamos completamente apaixonadas, tanto que queremos fazer aquela mesma maquilhagem em nós!
Mas não temos todos o mesmo formato de rosto e por mais que nos custe, às vezes,  a maquilhagem que tanto gostámos de ver na outra pessoa em nós já não gostamos tanto.

Como conseguir acertar na maquilhagem mediante a forma do nosso rosto?
Sabiam que existe nove formatos de rosto e que fazem a sua diferença na hora de maquilhar?


Pois é, mas existe mesmo nove formatos de rosto e são eles:

 - Oval
 - Triangular
 - Quadrado
 - Diamante
 - Longo
 - Redondo
 - Rectangular
 - Triangular Invertido
 - Coração


Maquilhagem para cada formato de rosto

Formato Oval - É o rosto ideal, equilibrado, a maquilhagem deverá ser aplicada em movimentos ascendentes a partir do exterior do rosto afim de o deixar com um aspecto jovem e radiante, com pontos de luz nos olhos, maçãs do rosto e queixo. Dê relevância ao olhar com lápis kholl esbatido e rímel, o batom em tons sóbrios e com brilho.


Formato Triangular - Para equilibrar este formato de rosto, use base e blush num tom mais escuro ao longo das têmporas, por cima das sobrancelhas e na parte exterior das maçãs do rosto.
Os olhos serão maquilhados na horizontal, mas não em demasiado. Contorne os lábios de forma cheia e redonda e use batom gloss para salientar. O blush será colocado na parte central da maçã, acompanhando a linha exterior que vai da aba do nariz ao canto exterior do olho.

Formato Quadrado - Aplique corretivos escuros nas maçãs do rosto e ilumine as têmporas e a área entre as sobrancelhas.
Faça traços arredondados, tanto no sombreado como na aplicação do blush.
O contorno da boca em forma de coração ajudará a suavizar os traços.


Formato Diamante - Escolha um blush neutro de tom para não dar idéia de alargamento. Aplique-o com pincel no centro da maçã do rosto em uma camada fina e natural. Aplique no restante do rosto a base no tom da pele. Dará assim um efeito de mais largura de testa e de maxilar. O blush deverá atingir o espaço vazio existente entre a maçã do rosto e a pálpebra inferior. Espalhe bem até preencher a cavidade que separa essas duas partes.


Formato Longo - Deve escurecer a parte inferior do queixo e a parte superior da testa, junto à raiz dos cabelos. Clarear as bochechas, o maxilar inferior e as têmporas.


Formato Redondo - Quando aplicar a base, use uma de tom mais escuro que o seu tom de pele e coloque-a no contorno exterior do rosto, até ao início do maxilar inferior, para suavizar e alongar o seu rosto.
A maquilhagem dos olhos será aplicada no sentido vertical, preenchendo toda a pálpebra superior. Aplique o blush em movimentos circulares, pequenos logo por cima das maçãs do rosto.


Formato Rectangular - Para suavizar a largura da testa e do maxilar, aplique a base mais escura nas têmporas e no maxilar inferior. Passe o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.


Formato Triangulo Invertido - A base mais escura deve ser aplicada nas laterais da testa. Nas laterais do rosto, da ponta da orelha em direção ao queixo, use uma base mais clara. O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.


Formato Coração - Deve dar preferência a um blush de tom escuro para aplicar nas maçãs do rosto no sentido de cima para baixo. Se tiver o queixo muito fino aproveite e dê um retoque muito suave no sentido horizontal para ficar com um formato mais arredondado.



Últimamente ando a ler e a informar-me de muitas coisas e desta vez dediquei-me ao tipo de maquilhagem mediante o formato do rosto, com muita ajuda de várias leituras e análises de especialistas na matéria, pois algumas das formas para mim mal conhecia as suas ligeiras diferenças, mas realmente existem diferenças entre todas aqui apresentadas.




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares