O que é um Serum?


Serum é um cosmético de textura muito ligeira e fluida, não gordurosa, que se caracteriza essencialmente por ser ultraconcentrado em princípios activos com vista a obter um determinado resultado - hidratação intensa, redução de rugas, diminuição da pigmentação, etc, o efeito vai sempre variar de serum para serum, depende do efeito anunciado na embalagem. Por ser ultraconcentrado, é muito eficaz e os resultados notam-se com relativa rapidez (uma vez mais, depende de serum para serum).

A sua textura fluída e não gordurosa permite uma absorção rápida e eficaz pela nossa pele, em maior profundidade do que se de um creme se tratasse.

Um serum nunca é destinado a ser aplicado sozinho, deve ser aplicado antes do creme hidratante. Como o objectivo do serum é ser absorvido em profundidade, não tem factor de protecção solar nem actua na camada mais externa da pele, por isso é fundamental que após a aplicação do serum aplique o seu creme hidratante habitual, caso contrário a sua pele vai ficar exposta ás agressões externas, contra as quais o serum não está destinado a actuar. Se utilizar o creme hidratante da mesma gama que o serum, o efeito de um é potenciado pelo efeito do outro, conseguindo assim maximizar os resultados.

o que é um serum

Comentários

Mensagens populares