sábado, 18 de junho de 2011

Quais são as melhores vitaminas para a pele?

 Nos cuidados com a pele, a busca por ingredientes revolucionários é contínuo. Os cuidados da pele focados em ingredientes naturais e orgânicos parecem aproveitar o poder incrível de vitaminas e antioxidantes, produzindo os melhores resultados possíveis.
 
As Vitaminas tendem a ser frágeis, por isso o cuidado de armazenar os produtos correctamente é apenas uma das coisas que podem ajudá-la a obter melhores resultados. Aqui estão algumas das vitaminas mais utilizadas no cuidado da pele e as suas funções principais.

Vitamina A

É provavelmente o mais popular devido ás suas propriedades anti-rugas. O retinol é um derivado da vitamina A e é um componente em vários cremes anti-envelhecimento. No entanto, é importante entender a diferença entre os dois compostos comuns, retinol e Palmitate de Retinil. Embora eles sejam  semelhantes, é importante saber que Palmitate de Retinil causa menos irritação, mas tende a ser menos eficaz do que o retinol.

 

Vitaminas do complexo B

São um dos melhores hidratantes, devido ao facto de que eles sejam efectivamente incluídos na umidade nas células da pele. Essas vitaminas são também amplamente usados ​​em produtos de cabelos. Existem muitas formas em que as vitaminas B são encontradas em diversos produtos.  B2 é a Riboflavina, B3 também é conhecida como niacina, B5 é conhecida como ácido pantotênico, B7 é conhecida como vitamina H ou biotina.

Vitamina C

É outra “vitamina milagrosa” que é largamente utilizado em produtos de cuidados da pele. Ajuda as células a produzir fibras de colágeno, firmando a pele, previnindo o envelhecimento e ajudam a clarear manchas ocasionadas pelo sol. No entanto, esta vitamina é também o tema de várias polêmicas devido ao facto de que é altamente instável e pode tornar-se inútil em contacto com o ar. Armazenar os produtos no frigorifico é uma boa maneira de prolongar a vida de vários cosméticos. Talvez um local arejado e escuro pode ser uma melhor escolha para esta vitamina. Além disso, como no caso de retinol, misturar com um produto de hidratação é essencial para prevenir o ressecamento. 

Vitamina E

É também utilizado pelas suas incríveis propriedades hidratantes. Vitaminas C e E são muitas vezes usadas ​​em combinação, por duas razões: a vitamina C impede a desintegração da vitamina E e a vitamina E neutraliza a vitamina C, evitando o ressecamento do composto.

 

Vitamina K

É usado principalmente para combater as olheiras. No entanto, deve notar-se que não é recomendado para mulheres grávidas ou para aqueles que tomam medicamentos para o sangue. Acredita-se também que uma combinação de retinol e vitamina K é eficaz na prevenção do envelhecimento ao redor da área dos olhos.


Costumam reparar quando escolhem os vossos produtos, nas vitaminas que eles são compostos?


Mensagem By Beauty Blogger Joana Rodrigues  
cosmeticos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar Aqui