Verniz e Rimel Secos? Batom Partido? O que fazer?



Muitas de nós gostava de poder usar o verniz, rímel ou até batom preferido até ao fim! Mas às vezes por distração nossa colocamos os produtos em sitios menos próprios ou não temos o cuidado que deviamos ter.

Será que existem soluções para usar esses produtos que tanto gostamos?

Sim, existem alguns truques!


O que fazer no caso de um verniz que adoramos estar seco?

As vezes por simplesmente estar mal fechado o verniz acaba por secar. Experimentem colocar 1 ou 2 gotinhas de acetona e agitar delicadamente o verniz. Ficará prontinho para continuarem a usar. Não estejam sempre a fazer isto ao mesmo verniz nem em vernizes que têm à imenso tempo porque o verniz pode já estar sem qualidade ou então, com o uso excessivo de acetona, podemos nós estragar a qualidade do mesmo.




O que fazer se o rímel estiver seco?

Neste caso, e porque os olhos são uma zona muito sensivel, esperimente juntar 1 ou 2 gotinhas de soro fisiológico. Exitem quem utilize óleo de corpo ou azeite que devido as suas propriedades também é bastante hidratante, mas se não sabe se pode fazer-lhe alergia opte sempre pelo soro fisiológico. Assim pode utilizar um rímel que está seco porque não estava num sitio correcto ou simplesmente para o podermos aproveitar todo, ou seja, aproveitar o que fica nas paredes do tubo. Também neste caso não aplique esta dica num rímel que já passou do prazo.




Aquele batom maravilhoso partiu-se. E agora?

No meio de tanta agitação acabamos muitas vezes por ter o batom aos trambolhões na mala ou acabar mesmo por o deixar cair no chão. E quando o batom é novinho? Custa mesmo ver o batom a partir-se! Colar não podemos e quando ele começa a chegar ao fim ainda vai ser pior para o conseguirmos colocar. Experimentem derreter o batom em banho maria e depois voltar a colocar num tubinho. Como está derretido ele vai ficar colado naturalmente na base do interior do tubinho e assim já o podemos usar normalmente.




As vezes as dicas rápidas são muito úteis no nosso dia a dia. Espero que vos seja util estas pequenas dicas para aproveitarem produtos que ainda estão optimos mas que tiveram um pequeno "precalço"!



Mensagem By Beauty Blogger Vânia Martins

cosmeticos

Comentários

Mensagens populares