sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Maquilhagem de Olhos com Óculos

maquilhagem com óculos

Numa maquilhagem de olhos com óculos, deve-se simplificar. Não se trata de aplicar mais maquilhagem nos olhos – mas sim de usar a maquilhagem e as técnicas correctas. Vou partilhar contigo algumas dicas importantes a ter em conta:


 1. Menos é definitivamente mais quando se fala em maquilhar olhos com óculos. Porque? Usar óculos chama a atenção e destaca bastante a zona dos olhos. É melhor manter a maquilhagem dos olhos simples, pois, se exagerar, juntamente com o look das armações dos óculos vai acabar por dar um ar sobrecarregado e não é isso que se pretende. Recorre a sombras e delineadores com tons naturais, evidencia a luminosidade do teu rosto e aposta em cores vivas para os lábios. 

2. Certifica-te que as sobrancelhas estão definidas  e bem feitas. As armações dos óculos também destacam as sobrancelhas. Tira ou apara os pêlos rebeldes e preenche as falhas com um lápis para sobrancelhas ou com um kit de sobrancelhas em pó ou em gel. 

3. Numa maquilhagem com óculos o eyeliner é essencial. Adapta a espessura do eyeliner quando usas óculos – se as armações são mais grossas deves querer aplicar um risco mais denso para destacar os olhos. Se as tuas armações são mais finas, um traço fino vai funcionar muito bem. É importante assegurar que existe um equilíbrio entre a definição das armações dos teus óculos e do teu eyeliner. 

4. Se tens miopia, as tuas lentes podem fazer os teus olhos parecerem mais pequeno. Nesse caso aplique o eyeliner à volta dos olhos – certifica-te que o eyeliner por cima das pestanas (na parte externa) acompanha todo o olho e que gradualmente se torna mais grosso à medida que se aproxima do seu canto exterior. Assim vai dar o efeito dos teus olhos parecerem maiores. Aplica um eyeliner mais escuro do que a cor natural dos teus olhos, para criar um contraste perfeito e dar definição ao olhar. Duas ou três camadas de máscara de cor preta nas pestanas superiores ajudam a ‘abrir’ o olhar e a dar um look mais fresco. Aplica também o corrector para as olheiras na pálpebra inferior – é essencial para todas as mulheres, mas especialmente para quem usa óculos. 

5. Se as tuas lentes fazem os teus olhos parecerem maiores cuidado com as combinações das cores. Se não tens muita experiência a maquilhar podes ampliar alguma imperfeição. Prefere usar sombras de olhos com tons claros e neutros. O eyeliner deve ser delicado e fino e na parte da linha de agua dos olhos. Aplica apenas uma camada de máscara nas pestanas para ‘abrir’ o olhar. O objectivo é manter a área dos olhos suave e natural.

linha de agua dos olhos maquilhar com lápis


oriflame

oriflame

Oriflame Beauty Blogger Elisabete Silva

1 comentário:

Pesquisar Aqui