Teoria e Roda das Cores na Hora de Corrigir o Rosto



A teoria das cores, através do círculo cromático, ensina como combinar ou neutralizar uma cor com outra cor.
A cor do corrector é uma das escolhas mais importantes quando chega a hora da correcção do rosto: borbulhas, olheiras, cicatrizes etc. Muita gente acha que o mais claro é o que cobre mais, ou o mais grosso, ou até o mais caro :) . A cor certa de corrector será aquela cor que seja do mesmo tom da pele. Ou seja, nem mais claro, nem mais escuro. O que diferencia é que o subtom do corrector, na maioria das vezes, não é o mesmo que a cor da pele. Vamos simplificar?

Na teoria das cores, as cores opostas ou complementares neutralizam-se caso sejam sobrepostas. Ou seja, se olharmos para o círculo cromático e escolhermos uma cor, a cor que está oposta a ela é a cor que a neutraliza. Por isso existem correctores coloridos, para neutralizar cores intensas na pele como tatuagens, rosáceas, hematomas etc. Um exemplo conhecido é o do corrector verde que neutraliza os tons vermelhos do rosto, muito usado no caso da rosácea. Para olheiras e borbulhas, um corrector do tom da pele vai dar conta do recado. O que devemos observar é que, em geral, os produtos têm subtons mais rosados, alaranjados ou amarelados. O subtom é o ingrediente que vai neutralizar também o subtom da pele, no caso, as olheiras. 
 Por que não usar a mesma cor da base? Essa é uma pergunta freqüente. As olheiras não são da mesma cor do resto da pele, e por isso merecem uma cor diferente que irá corrigir essa diferença de tons. Imaginemos que a olheira é mais violeta avermelhada, o ideal será um corrector mais amarelado (ou seja, que tem mais verde na composição). Para uma olheira mais violeta-azulada, podes neutralizar com um corrector mais salmão alaranjado. Como é uma cor mais fria é necessário ou mais quente (um salmão alaranjado) para a neutralizar.

oriflame

oriflame

Oriflame Beauty Blogger Elisabete Silva

Comentários

  1. woow! Aprendi imenso com este post agora! nunca me tinha apercebido porque alguns correctores eram verdes!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares